XPS parede

O que é?

Placas rígidas de espuma de poliestireno extrudido (XPS), segundo EN 13164, com diferentes tipos de juntas perimetrais (meia madeira, macho-fêmea, corte recto), em diferentes espesura. 

Vantagens?

O poliestireno extrudido (XPS) é uma espuma rígida, isolante, de caráter termoplástico e de estrutura celular fechada, a qual confere ao produto excelentes propriedades térmicas e mecânicas.

O poliestireno extrudido (XPS) proporciona um isolamento térmico ótimo contra o frio e o calor, o que faz com que seja um produto muito adequado para o isolamento de edifícios em qualquer zona climática. Os edifícios isolados com XPS são edifícios muito eficientes energeticamente, uma vez que permitem uma grande poupança de energia, a manter o máximo nível de conforto no seu interior quer no verão quer no inverno. Devido ao alto poder isolante do poliestireno extrudido (XPS), o consumo energético necessário para a climatização da habitação, seja com aquecimento ou com ar condicionado, vê-se reduzido drasticamente. O XPS, não só ajuda a manter a energia e a proteger o Ambiente, mas também ajuda a proteger o edifício de possíveis humidades e de roturas de outros materiais ao diminuir as dilatações por alterações bruscas da temperatura.

Comportamento perante a humidade

O XPS tem uma estrutura celular fechada, isso torna-o num produto insensível à água e com boas propriedades como barreira de vapor; isso significa uma grande vantagem para o isolamento de coberturas planas invertidas, soleiras e muros enterrados.

Resistência térmica

O XPS apresenta muito boas propriedades isolantes. A sua baixa condutividade térmica e, em consequência, a sua elevada resistência térmica, proporcionam um isolamento térmico ótimo, permitindo uma grande poupança de energia. 

Descubra aqui todas as opções que temos para si.

xps terraco

 

Placas XPS