O Que É Cortiça Projetada?

Cortiça Projetada é um revestimento não poluente, à base de cortiça micronizada natural dispersa em resinas, copolímeros acrílicos, emulsionados em água, especialmente desenvolvidos para isolar e amortecer acusticamente o som e o ruído. Muito elástico e flexível, e de longa duração, é adequado para a proteção e revestimento de fachadas, muros, coberturas de navios, quebras de pontes térmicas, melhoria térmica, acústica, respirabilidade, remoção de condensação, etc. 

cortica projetada

Caractarísticas Técnicas da Cortiça Projetada:
- Melhoria térmica muito boa devido à difusividade do calor em fachadas e em ambientes fechados.
- Boa respirabilidade, ideal para umidade devido à ação capilar e condensação.
- Impermeabilidade total.
- Excelente capacidade de isolamento acústico

  • Por transmissão
  • Por ressonância
  • Por impacto
- Alta flexibilidade.
- Excelente resistência a intempéries, humidade e radiação UV
- Solução anti-nitrato.
- Ótima adesão ao concreto, fibrocimento, tijolo, ladrilho, asfalto, ladrilho, metal, PVC (*) e vidro. Em outros plásticos, é conveniente realizar testes de adesão anteriores.

 

Apresentação:
- Pasta grossa, pronta para uso, à base de água
- Densidade, ≥ 820 kg / m3
- Conteúdo sólido, 35,5 ± 1%
- Micro aparência áspera natural
- Cor escolher entre 24 tons - Possibilidade de obter novas cores, de acordo com as quantidades.
- Cheiro agradável e não permanente
- Pacotes gerenciáveis ​​de 12 quilos

Modo de Aplicação:
Antes da aplicação da Cortiça Projetada, o conteúdo do recipiente deve ser cuidadosamente removido usando um agitador mecânico de baixas rotações, a fim de homogeneizar o produto. NÃO DILUIR!

Cortiça Projetada é preferencialmente aplicado por spray. A espátula ou o rolo de lã podem ser usados ​​apenas para retoques.

- Temperatura ambiente de aplicação, entre -2ºC e + 45ºC
- Espessura recomendada por camada, mínimo de 2 camadas de 1,5 mm (total de 3 mm)
- É possível obter uma maior capacidade de absorção do som, aplicando um maior número de camadas.
- Seco ao toque, 5 h., A 20ºC.
- Secagem total, 12-24 horas (camada de 2-5 mm)
- Rendimento: ± 2,5 kg / m²
- Limpeza de ferramentas, somente com água.

Características Técnicas:

Cortica Projetada

Preparação da Superfície a Proteger:
As superfícies a serem revestidas devem estar limpas, firmes e secas, livres de poeira, nitrato ou qualquer tipo de contaminante da superfície. A temperatura da superfície será de 3ºC acima do ponto de orvalho, para evite a micro condensação.
Pode ser aplicado diretamente sobre os materiais, tintas ou revestimentos firmes e sobre boas condições, não há necessidade de remover.

Precauções:
Mantenha os recipientes da Cortiça Projetada bem fechados após o uso. Não deite restos no ralo.
A aplicação da  Cortiça Projetada deve ser realizada com suprimento de ar abundante ou com sistemas de ventilação preparados para para esse fim, promover uma boa secagem.
Os elementos usuais de proteção individual devem ser usados ​​para evitar ingestão, inalação ou contato prolongado com a pele. Durante a sua aplicação, os normais devem ser tomados precauções contra incêndio.
Estabilidade de armazenamento: 1 ano, em seus recipientes fechados originais, em armazenamento interno, a temperaturas entre 5 e 30ºC, protegidas do sol e da geada.

Observações:
A garantia da qualidade da Cortiça Projetada é dada com base em nossas condições gerais de venda e fornecimento. Nosso conselho técnico, verbal ou escrito, é fornecido de acordo com nossos conhecimentos e experiências atuais, mas devem ser levados em consideração como conselhos que não comprometam nossa responsabilidade, nem os dispensam da necessidade de verificar se o os produtos que fornecemos correspondem aos objetivos exigidos, criando seus próprios ensaios. As dicas gerais de segurança não o isentam da obrigação de determinar sua medidas próprias, adaptadas às condições de suas instalações.
Reservamo-nos o direito de modificar os dados aqui contidos, sem aviso prévio, de acordo com sua evolução tecnológica.

 Encomende já!